terça-feira, 9 de outubro de 2007

Cristãos... Ah! Cristãos.

Na minha caminhada com Cristo, já vive várias fases, a de achar que eu era tão espiritual que só eu sabia a verdade e a minha opinião era a melhor, as coisas não aconteceriam se eu não estivesse presente, queria concertar as pessoas na marra, no grito. Isso passou graças a Deus.
Já vive outra fase de conhecer a Deus e vivenciar esse relacionamento mais não ter maturidade pra discerni entre o certo e o errado. Passou também.
Vive a fase de semear, quando eu entendi o valor do discipulado e o valor da amizade e confiança, que você adquiri das pessoas as quais você discipula, poxa, isso fez uma grande diferença em minha vida, e eu passei a ver o discipulado como algo maravilhoso que saiu da revista e passou para o bate-papo, um lanche, um almoço junto, essas coisas que nós julgamos às vezes desnecessárias fazermos com nosso discipulandos. Porém eu descobri o quanto isso é importante.
E durante muito tempo eu fiz isso, passei a ser vista como uma pessoa normal que ama a Deus e que não tem vergonha de falar Dele e nem se coloca em posição superior porque é "Crente".
Depois disso veio a fase da colheita, pude ver o fruto de minha semeadura, e não só nos meus filhos espirituais, mais também na minha vida conjugal, como mãe, como profissional. Deus cumpriu a sua promessa " Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e as outras coisas lhes serão acrescentadas."
Tenho tudo que necessito, tudo que sonhei, tudo que me faz feliz. E o principal eu continuo a ter o mesmo relacionamento o meu Deus. Continuo semeando na vida daqueles que o Senhor tem me enviado.
Porém hoje eu tenho vivido a pior fase que um Cristão pode viver. A perseguição. Não do mundo mais dos meus próprios "irmãos" em Cristo que confundem trabalho com pecado e se esquecem de olhar para a trave que está em seus olhos, para olhar o graveto do olho do outro. Olha irmãos descobri nesses dias que quem afasta as pessoas de Cristo somos nós mesmos, com a nossa mania de achar que sabemos tudo e nos esquecendo de olhar para Cristo que é o nosso refúgio e fortaleza.
Portanto se você julgar alguém antes de examinar as escrituras sagradas, tome cuidado para que o seu julgamento não sirva de tropeço para o seu irmão.

Deus abençoe a todos.

Gilsane Freitas

Nenhum comentário: