quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Todo Poderoso

Neste filme, o ator Jim Carrey interpreta Bruce, um jornalista que não se sente feliz e culpa Deus por isto. Assim, Deus oferece para ele todos os seus poderes.

Num determinado momento do filme, Jim Carrey tenta fazer com que sua namorada o ame. Porém nem com todo o poder que agora tem consegue.

Surge a pergunta dele para Deus:

“Como fazer alguém te amar sem interferir no livre arbítrio?”

Deus sendo Deus, alguém que muitas vezes para muitos parece algo distante, ou uma energia impessoal, mas que não, que é pessoal e que quer nosso amor, prefere conquistar nosso amor ao invés de obrigar-nos a amá-lo.

Aí é quando no filme, Bruce, se rende e diz que não quer mais estar no controle, que não quer mais tomar as rédeas de sua vida. Que ele mesmo não sabia o que era melhor para ele. E entrega suas vidas nas mãos de Deus.


Deus têm poder. Ele pode todas as coisas, mas preferiu conquistar-nos não pelo seu poder mas pelo seu amor. Ele se fez carne e habitou entre nós. O próprio Deus, abre mão de seu poder, glória e honra e vêm para habitar entre nós, humildemente, sem fama, poder e riquezas. E entregou a sua vida naquela cruz. Por amor. Por mim e por você. Sem pedir nada em troca. Ele não quis saber se você o aceitaria ou não. Ele fez por amor. Um amor que é doador, que não pede nada em troca, que tudo suporta, tudo crê, tudo espera. Um amor só pode vir de Deus.

Assim ele entregou sua vida na cruz para que pudéssemos ver seu amor e nos voltarmos para Ele e através de sua morte termos nossos pecados perdoados.





No fim do filme, Morgan Freemann (deus), diz:

“Aquilo que você fez na sopa (abrir como o mar vermelho foi aberto), é um mero truque, um milagre é quando uma mãe trabalha em dois empregos para sustentar seus filhos. É quando um adolescente diz não às drogas e sim à educação. Muitos querem um milagre, algo que venha do céu. Se quer um milagre, seja você o milagre!”.

Enfim, nós podemos ser um milagre. Após esse encontro com Deus, o ator pode se encontrar.

Tudo foi apenas uma ficção, mas que acho que é muito aplicável em nossas vidas.

Seja você o milagre. Faça aquilo que pode mudar as pessoas ao seu redor, assim como Cristo fez. Podemos ser o milagre, porque Jesus, já fez o maior milagre por nós, que é o milagre da salvação. Tendo-o como Senhor de nossas vidas, saberemos que Ele tem o melhor para nós e não viveremos batalhando por nós mesmos. Assim, poderemos ser o milagre onde estivermos. Fazendo o bem, ajudando o nosso próximo. Amando como Cristo nos amou. Amor esse, que só Deus pode dar.

Seja um milagre!!!! Entregue sua vida nas mãos de Deus e deixe Ele fazer de você um milagre.

Deus te abençoe.

Gilsane Freitas

Retirada do Blog do meu amigo Daniel
http://somenteagraca.blogspot.com/

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Gilsane. É uma grande honra pra mim ver meus textos aqui. Obrigado mesmo.

Muito legal seu blog. Um grande abraço. Deus te abençoe muito.