sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Intimidade

Em qualquer lugar podemos nos destacar por nossa eficiência. Se fizermos as coisas direito, da forma que nosso chefe quer, nos destacaremos logo. Isto serve pra qualquer coisa.

Tenho visto que no Reino de Deus não deve ser assim. Me vejo às vezes me colocando muito como servo, obreiro, canal de bênçãos e porta-voz de Deus, e em não poucas delas me esquecendo de ser além disto, amigo de Deus.

E Deus me fez voltar a isto essa semana. Preciso ir além no meu relacionamento com Deus.

Às vezes focamos demais em fazer a obra de Deus e nos esquecemos do próprio Deus. Nos preocupamos demais em falar a respeito de Deus, e paramos pouco para conhecer mais esse Deus pessoalmente. Precisamos ser amigos e não apenas servos. Não apenas porta-vozes.

Certa vez Jesus disse algo a respeito do fim dos tempos. Ele disse: Muitos virão a mim dizendo, expulsei demônios em teu nome, enfermos foram curados, falei em novas línguas, deixe-me entrar no teu reino! E Jesus se dirige a estes dizendo: Apartem-se de mim, não vos CONHEÇO!


Ahhhh. Quero ir além do que apenas fazer a obra de Deus. Apenas pregar, evangelizar, fazer obras sociais, estar a frente de grupos de estudo bíblico, entregar profecias, expulsar demônios ou ungir enfermos a fim de que sejam curados. Quero ser AMIGO de Deus.

Não quero apenas estar com Jesus enquanto Ele multiplica os pães, prega às multidões ou cura os enfermos. Quero estar com Jesus também na hora de cear com Ele e poder ficar recostado em seu peito.


Nosso principal objetivo é glorificar e gozar a Deus. Nossa vida deve sim ser para testemunhar deste Deus, mas primeiro, estar em comunhão com Ele senão de nada vale.

Quero antes de orar pelos outros, pregar ou fazer qualquer coisa, ter um Deus que é meu amigo, que posso estar com Ele sozinho no meu quarto e ouvir dEle coisas grandes e ocultas, e experimentar deste Deus, sua presença, graça e misericórdia. E assim, poder sair dali, ainda em sua presença, com o rosto resplandecendo sua glória e depois disso, falar de seu amor, misericórdia e graça na demonstração e poder do seu Espírito.

Não quero pregar eloquentemente e no fim ver as pessoas dando tapinha nas minhas costas dizendo que foi muito bom, ver as senhoras te admirando por ser tão novo e estar ali, ou as mães querendo você como genro, etc. Quero pregar e ao final, ninguém olhar pra mim, nem mesmo lembrarem que eu preguei, mas ao fim, poder ver pessoas de joelhos, chorando, porque Deus falou aos seus corações, ver arrependimento e conversões genuínas, quero pregar aquilo que provém diretamente dos céus. Quero viver e ser catalizador de avivamento por onde for. Quero estar ligado aos céus em todos os sentidos e mais ainda, ligado aos homens! Porque intimidade com Deus não me afasta dos homens, mas me aproxima ainda mais deles.


Como você tem sido diante de Deus? Amigo ou apenas um servo distante? Qual o desejo do seu coração???


Deus te abençoe. Gilsane Freitas

Retirado do Blog de Daniel

http://somenteagraca.blogspot.com/

Um comentário:

sheila disse...

EU LI O SEU BLOG TA!!!
MUITO BACANA!!! AAMOO VC!!!!