segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Quem é meu próximo.

Quando estamos em um lugar onde todos são iguais a nós, é fácil sermos quem somos.
Porém ser o que sou onde ninguém é igual a mim... Jesus Cristo!! Só o Senhor pode me ajudar.
E foi justamente isso que aconteceu nesse final de semana. Fui trabalhar em uma festa denominada Art Folia, daí você já pode imaginar quais eram os propósitos desta festa.
Quando cheguei, já sabia exatamente tudo que iria acontecer afinal de contas essa não foi a primeira vez que estive nessa situação, porém foi a primeira vez que fiz tantos amigos, é amigos, pessoas as quais nunca tinha visto antes, e que talves nunca mais irei ver, mas pessoas que marcaram aquele final de semana. O João que sabe que o melhor caminho pra sua filha é seguir a Jesus, e sabe também que ele precisa ensiná-la no caminho e não o caminho, o negão com toda a sua boa vontade, sem medir esforço algum, pronto para ajudar e servir a seu próximo, o Herculano (esse eu já conhecia) que ficou pouco tempo e me ensinou tantas coisas. E tantas outras pessoas que eu nem sei o nome, mas se mostraram dispostas a fazer aquela festa acontecer.
Mas eu quero falar aqui do negão, eu nem sei o nome dele, as pessoas o chamam de negão. Esse cara está pronto pra servir, sempre sorrindo e nunca diz não, ele não é Cristão creio eu, mas entende muito bem o que Jesus quis dizer quando disse: "Ame ao teu próximo como a ti mesmo".
Amar ao teu próximo é isso. Estar pronto para serví-lo, não se importanto se você conhece, se é a primeira vez que o vê e nem se vai voltar a vê-lo, mas sim o que interessa é serví-lo.
Como poderemos testemunhar de Jesus se quando alguém precisa de nós, nós simplesmente damos as costas e dizemos: Você é diferente de mim, não possso serví-lo.
É pura hipocresia acharmos que somos melhores do que alguém, porque trazermos um título de "Crente", quando aqueles que não o são, fazem muito melhor o que nós "Cristãos" deveríamos fazer. Amar o nosso próximo, como a nós mesmos.
Meus amigos e meus irmãos digo portanto a vocês: Meus próximo, é o negão, é o João, é meu vizinho, é o bébado, a prostituta, é todo aquele que está perto de mim e que necessitar e uma mão estendida, ali está o meu próximo. Amém.

Deus te abençoe Negão. Estarei orando por você.

Gilsane Freitas

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa minha irmã me dá tanto orgulho.(rsrsrsrs) Ah, Gil, você é hiper, super especial. Você entende o que a Palavra de Deus fala. Sabe trazer isto para sua vida prática. É lindo demais o que o Papai do Céu faz em sua vida. Eu lhe admiro profundamente.
Seja Deus gracioso e lhe abençoe constantemente para que você possa cumprir a vontade d'Ele e dar muito fruto.
Sua irmã e admiradora, Zazá.