terça-feira, 25 de setembro de 2007

Cristianismo - um estilo de vida

O Cristianismo é uma das maiores religiões do mundo. Possui milhares de fiéis e tem como centro de sua crença Jesus Cristo, por isso do nome. Eu sou um dos milhares de cristãos do nosso planeta.

Mas ser cristão hoje em dia é algo muito comum no nosso país. A maioria é, nascemos em lares cristãos, somos batizados quando crianças em igrejas cristãs, etc. Estamos sentenciados a ser cristãos. Mas ser cristão porque a sociedade é, ou porque a família é não significa nada.Ser cristão nada tem a ver com apenas ter uma religião ou ter um time. Ser cristão é pensar de um modo diferente. Ser cristão é verdadeiramente seguir a Cristo, buscando imitá-lo. Certa vez Jesus disse: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama.Ou seja, se não guardamos as palavras de Jesus no nosso coração não podemos ser considerados cristãos, ainda que o censo inclua milhares de pessoas como cristãs, creio que na verdade são muito menos pessoas que verdadeiramente são cristãs.Busco viver minha vida de maneira a colocar em prática tudo aquilo que prego. Nossos atos falam muito mais alto do que qualquer discurso. O que a gente faz fala muito mais do que só falar como diria a banda Fruto Sagrado.
Ahhh, e nem me venha com essa de pensar ou acreditar que ser imitador de Cristo ou cristão, significa ser chato, alienado, isolado das pessoas, aquele que aponta o erro dos outros, aquele que se acha o mais santo, ou o que for nesse sentido. Muito pelo contrário, Jesus não acusava as pessoas, na verdade era julgado pelos religiosos principalmente porque era uma pessoa do povo, não condenava ninguém, apenas os perdoava e ensinava o caminho. Jesus era agradável de se estar perto. As multidões queriam estar perto dele. E acima de tudo, Jesus não era uma pessoa comum. As pessoas sabiam que se precisassem podiam contar com ele, porque o poder de Deus estava sobre Ele.. Por isso quero sempre escrever aqui como Jesus Criso mudou meu viver, não para que eu apareça mas sim como dizia João Batista: Importa que Jesus cresça e eu diminua.
Deus abençoe vocês! Gilsanefreitas
Retirado do blog de um "amigo" meu. http://somenteagraca.blogspot.com/

Nenhum comentário: